Defesa da ciência em aula pública em Fortaleza

Aula Pública UAEM Brasil Ceará (3)Hoje teve aula pública em defesa da ciência em Fortaleza, e a UAEM Ceará esteve presente para fortalecer a luta contra o sucateamento das universidades públicas brasileiras, o contingenciamento de investimentos e o corte de bolsas.Chamada Aula Pública UAEM Brasil Ceará

O Estado brasileiro é o maior investidor na ciência nacional, mas recentemente cortes vultosos vêm ameaçando o que se construiu na última década. Apenas este ano, o orçamento para ciência e tecnologia definido na Lei Orçamentária Anual foi o menor em doze anos – e o pior, ainda foi cortado em quase 50%!

Aula Pública UAEM Brasil Ceará (2)Com isto, quem sofre são os pesquisadores e bolsistas, que têm que abandonar projetos construídos no interior de universidades e insititutos públicos de pesquisa, e a população, que não verá os frutos desses investimentos.

Investir em educação, pesquisa, tecnologia e formação é investir no crescimento do país. Quando realizados com as devidas precauções, esses investimentos podem ajudar a reduzir desigualdades e garantir o acesso a novas tecnologias – inclusive de saúde – pela população.

A UAEM Brasil está nessa luta e continuará defendendo um sistema mais justo. Confira nossas publicações anteriores sobre o tema aqui e aqui.

Print Friendly, PDF & Email

Qual a sua opinião sobre isso?

Receba as novidades da UAEM Brasil!Entrar na lista de e-mails
+ +
%d blogueiros gostam disto: