Doença de Chagas #chequeosfatos

#chequeosfatos: Doença de Chagas

Esta semana trazemos alguns dados sobre a Doença de Chagas, que afeta profundamente a América Latina e particularmente o Brasil. A fonte é o artigo de Chaves et al. descrevendo a implementação de uma ferramenta para estimar a demanda por tratamentos contra Doença de Chagas. A ferramenta foi implantada em 14 países endêmicos da América Latina.

Chagas é uma doença negligenciada, o que significa que afeta principalmente populações de baixa renda e que os investimentos em pesquisa, produção de medicamentos e controle são reduzidos. Por outro lado, sua morbidade e mortalidade são altas e a doença representa um desafio real de saúde pública nos países endêmicos.

Dentre as iniciativas para combater o Chagas, o DNDi se destaca, havendo criado em 2009 uma rede global de pesquisadores e pacientes para contribuir com a pesquisa e desenvolvimento de novos tratamentos contra a doença. É a Plataforma de Pesquisa Clínica em Doença de Chagas.

Veja abaixo alguns dados sobre Chagas, acesse os links acima para saber mais e curta nossa página do facebook e siga-nos no twitter para não perder nenhuma publicação da UAEM Brasil!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Print Friendly, PDF & Email

Qual a sua opinião sobre isso?

Receba as novidades da UAEM Brasil!Entrar na lista de e-mails
+ +
%d blogueiros gostam disto: