Reuniões no Rio de Janeiro e Washington, DC

As últimas semanas foram repletas de importantes desenvolvimentos para a UAEM, tanto no Brasil quanto internacionalmente. Nos dias 21 e 22 de Janeiro, a UAEM Brasil realizou a 1ª Reunião do Conselho Consultivo e a sua 2ª Reunião Anual. Logo depois, entre os dias 6 e 9 de fevereiro, a UAEM Norte-americana congregou seu Comitê de Coordenação, membros do Conselho e representantes internacionais (dois participantes da UAEM Europa e dois da UAEM Brasil) para a Winter Leadership Meeting.

Reuniões no Brasil

Vista do IMS, UERJ.

Vista do IMS, UERJ.

Os encontros da UAEM Brasil foram no Instituto de Medicina Social da UERJ. Nos dois dias de discussão, a Coordenação Nacional apresentou os projetos para o ano de 2015 e ouviu os comentários do Conselho e dos líderes de capítulo. A UAEM Brasil estará focada, este ano, em instalar-se em algumas universidades estratégicas do ponto de vista de p&d na área farmacêutica. Contará, para isso, com o trabalho dos líderes de capítulo e membros e a valiosa contribuição de seus Conselheiros.

O Conselho Consultivo da UAEM Brasil, formado no ano passado, encontrou-se pela primeira vez este ano. O órgão reúne profissionais experientes na área da saúde e no ativismo por acesso a medicamentos. Após sua contribuição na formação do plano de ação para 2015, a Coordenação realizará as ações planejadas junto aos líderes de capítulo e, ao fim do ano, haverá uma nova reunião para a avaliação de resultados. Pretende-se assim manter um processo dinâmico de trabalho conjunto entre Conselho, Coordenação e Capítulos.

Winter Leadership Meeting

Em Washington, DC – onde recentemente a UAEM estabeleceu sua sede nos EEUU – transcorreu a WLM, na sede da organização ativista Public Citizen. Antes mesmo das reuniões começarem, a UAEM organizou um ato de conscientização contra o recente estudo da Tufts University que apresenta um custo de cerca de 2,6 bilhões de dólares para o desenvolvimento de novos medicamentos – sem apresentar os dados da pesquisa ou seus financiadores.

A partir daí, as reuniões foram conduzidas em torno do planejamento para o ano de 2015. Ao longo de diversas sessões em que diferentes temas sobre a organização, comunicação e direcionamento da UAEM foram postos à mesa, os UAEMers reunidos tentavam imaginar como será o mundo em algumas décadas se conseguirmos cumprir nossos objetivos, e como chegar lá.

Print Friendly, PDF & Email

Qual a sua opinião sobre isso?

Receba as novidades da UAEM Brasil!Entrar na lista de e-mails
+ +
%d blogueiros gostam disto: